ACESSO DIRETO ÁS POSTAGENS DO BLOG

Recomendar

15/09/08

COMO SABER SE EXISTE IMÓVEL EM SEU NOME


Uma das perguntas que mais leio na Internet é de pessoas que desconfiam ter algum bem imóvel em seu nome mas não sabem como descobrir.

Considero meio sem propósito que uma pessoa não conheça os bens que possui mas nunca se sabe quando alguém lá do outro lado do país decide deixar em testamento algo para alguém e este alguém não foi localizado ou então aquele amigo mentiroso que decidiu doar um imóvel a você, disse que legalizou mas você não compareceu a lugar algum com ele para assinar qualquer papel.

O local certo onde você deve se dirigir é o Cartório Distribuidor de Escrituras da sua cidade. solicite uma Certidão em seu nome. Se for positiva trará descrito que imóvel encontra-se em sua propriedade com o respectivo número do Registro no Cartório de imóveis. Se for Certidão Negativa, nada consta em seu nome.

Simples não! E tem gente que arranca os cabelos por conta disso.

2 comentários:

  1. Amigo tenho uma conhecida que o pai dela descobriu que tinha uma herança pra ele lá em Penanbuco,quem informou foi a Receita Federal que tinha isso pra ele,só que o pai dela faleceu e não deu tempo dele correr atrás disso,o que ela tem que fazer nesse caso???

    ResponderExcluir
  2. SE O PAI DELA NÃO CHEGOU A RECEBER ELA NÃO CONSEGUIRÁ RECEBER Á NÃO SER QUE NA ORDEM HERIDITÁRIA NÃO HAJA SUCESSORES,POR EXEMPLO SE O PAI DELA NÃO TINHA IRMÃOS ELA RECEBE

    ResponderExcluir

Meu Blog é democrático e criticas só virão a aperfeiçoar seu conteúdo. Fique a vontade para criticar, elogiar, sugerir ou implorar, eh,he,he.
Criticas ofensivas serão apagadas, criticas construtivas serão mantidas,
Se teu comentário não for respondido em 24 horas, envie um Email pois posso não ter recebido a notificação de que foi postado.

DÊ PREFERÊNCIA EM ME ENVIAR UM EMAIL

EMAIL: mcamini150@gmail.com

Minha foto

Técnica Imobiliária formada pela UFRGS e uma eterna estudiosa. 

Sempre buscando novos assuntos para disponibiliza-los no BLOG a todos os interessados. 
Compartilhando conhecimento e ajudando quando possível.
A disposição de quem na área imobiliária precisar de orientação.

Não temos o poder de saber tudo mas temos a opção de aprender quase tudo