ACESSO DIRETO ÁS POSTAGENS DO BLOG

07/04/09

COMUNICAÇÃO DE SINISTRO NO IMÓVEL LOCADO

COMUNICAÇÃO DE SINISTRO NO IMÓVEL LOCADO




Dest. Sr. Locados fulano de tal
Rem. Locatário Fulano de Tal
Assunto: INFILTRAÇÃO NO IMÓVEL


Prezado Senhor


O imóvel de sua propriedade sito a rua/av. _________________________________, nesta cidade e estado, locado a minha pessoa na data de __________ pelo prazo de ____ meses,esta apresentando os seguintes problemas relacionados abaixo que são de sua inteira responsabilidade conforme estabelece a Lei 8.245 no artigo referente as obrigações do locador.

1 – infiltração no banho social do apartamento número ___ logo abaixo do seu imóvel, constatado por profissional de confiança do Síndico do Condomínio que em vistoria na data de _________ determinou ser o vazamento proveniente de cano interno do imóvel de sua propriedade que deve ser substituído.

2 – informar que o síndico solicita os devidos reparos no imóvel bem como a restauração do banho social do imóvel vizinho danificado pela infiltração.

Cumprindo a Lei de Locações 8.245 que diz ser de minha responsabilidade comunicar qualquer ato relativo ao imóvel locado, venho informar o sinistro, cumprindo assim com minha obrigação perante a referida Lei.

Para agendamento de visita de profissional de sua confiança para verificação e solução do problema peço a gentileza de contatar nos telefones fixo _________ e Cel. _______.
Sem mais,

Cordialmente



Data


________________________
LOCATÁRIO




Obs. Em duas vias e quem recebe assina, data e coloca o CPF na segunda via que fica com o locatário. Se o locador for imobiliária exija o carimbo do CRECI JURÍDICO.
Lembro que a imobiliária age como locador sendo representante do proprietário por mandato.

2 comentários:

  1. o que faço se a imobiliaria se recusa a receber o documento?

    ResponderExcluir
  2. Oi, envia pelo correio por carta registrada colocando na frente do envelope abaixo do destinatário o assunto, exemeplo: "Notificação de desocupação de imóvel locado".
    O melhor é enviar via cartório de títulos e documentos mas muitos não querem faze-lo porque não é barato.
    abraços

    ResponderExcluir

Meu Blog é democrático e criticas só virão a aperfeiçoar seu conteúdo. Fique a vontade para criticar, elogiar, sugerir ou implorar, eh,he,he.
Criticas ofensivas serão apagadas, criticas construtivas serão mantidas,
Se teu comentário não for respondido em 24 horas, envie um Email pois posso não ter recebido a notificação de que foi postado. tudo que é de graça não é 100%.

DÊ PREFERÊNCIA EM ME ENVIAR UM EMAIL

EMAIL: mcamini150@gmail.com

Minha foto

Técnica Imobiliária formada pela UFRGS e uma eterna estudiosa. 

Sempre buscando novos assuntos para disponibiliza-los no BLOG a todos os interessados. 
Compartilhando conhecimento e ajudando quando possível.
A disposição de quem na área imobiliária precisar de orientação.

Não temos o poder de saber tudo mas temos a opção de aprender quase tudo